segunda-feira, 12 de maio de 2014

Uma chance ao amor

Um homem pode ter namorado com 1000 mulheres, ter sido noivo de 100, ter tido 10 amantes e estar enrolado com algumas outras. Mas amar mesmo de verdade para sempre, mesmo que essa morra ou se vá pra sempre para nunca mais voltar, só UMA. Maior exemplo foi o de SALOMÃO. Salomão teve mil mulheres, mas 999 não tinha nenhuma importância para ele. Mas a mulher que conquistou seu coração foi SUNAMITA. Não acredito nisto, mas as vezes tenho a sensação, que o homem nasceu com um lugarzinho do lado direito da costela, certinho para o encaixe de uma só mulher de onde ela saiu. Desafio é achá-la. Pois a bíblia diz que aquele que a acha, acha um tesouro. (Provérbios 18.22) Por isto casamento é para SEMPRE. Você pode até se separar e me dizer: Eu tenho meus motivos. Compreendo perfeitamente, que a colher é que sabe a quentura da panela. Mas quando alguém se casa, esse ajuntamento não é apenas físico, ele é espiritual. Ele é feito diante de Deus, lá em cima no céu. Por isto Deus já deixou claro: O que Eu ajuntei, não separa o homem.(Evangelho de Marcos 10.2-12) Você pode ter mil motivos para se separar, mas tem dois mil para não se separar. E se separar amigo, só se separa no papel, de corpo, de cama, de quarto e no cartório, porque espiritualmente, creio eu e digo eu, que continuam ligados. O diabo sabe disto. Por isto, que mais antigamente, era uma luta para se separar juridicamente, mas hoje a lei ficou tão, tão fácil, tão frouxa, que até em "padaria" já faz separação. É uma forma maligna se acelerar os processos, e destruir uma obra prima de Deus.

Quando Jesus disse: O que casa com a repudiada comete adultério. (A grande pergunta é porque?) É um pouco complexo a cabecinha humana entender este mistério. Mas é como se ainda mesmo separados no corpo, mas espiritualmente insolúvel, aquele relacionamento continua legal e agora vem uma terceira pessoa e se ajunta aos dois (Isto é adultério). Então porque Moisés deu carta de divórcio? Por causa da dureza do coração. Ou seja, como duas pessoas podem morar de baixo do mesmo teto sem consenso, contra a vontade, sem cumplicidade e sem propósito?
É difícil aceitar isto, quando nós somos ignorantes quanto ao valor do casamento, ou quando nossos corações estão encharcados pelo orgulho e pela vontade de não mais continuar casados, seja pela adversidade que chegou e bateu a porta ou simplesmente porque achamos que devemos trocar de mulher como se elas fossem meros objetos.
Foi o que aconteceu no antigo testamento. O casamento ficou banalizado a ponto o homem chegar em casa e a comida estar salgada e ser motivo para se separar. (Malaquias 2)
Está com problemas no casamento? Procure ajuda. Procure um especialista em família um pastor, um casal experiente que possa ouvi - los, que sejam de confiança claro. Conversem muito, de tempo a tempo, evite os impulsos, não saiam de casa, não tire as alianças do dedo, lutem para voltar a orar e não se separem. Deus está do lado do casamento de da família!!


Pr. Luciano Teixeira - Líder da Ing
Uma voz profética em tempos de crise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário