quarta-feira, 28 de maio de 2014

Eu posso vencer gigantes!

Davi disse ao rei: Eu IREI e pelejarei contra este GIGANTE.
Mas o rei lhe respondeu: Você não poderá lutar contra este GIGANTE!
Davi rebate: Deixa eu lhe contar uma história que aconteceu comigo alguns dias atrás, enquanto eu cuidava das ovelhas. Veio um URSO e um LEÃO e roubaram uma ovelha. Eu saí lhes ao encontro e matei tanto o URSO como o LEÃO. Assim vai acontecer com esse GIGANTE que nos afronta.
Para vencer GIGANTE aprendo aqui dois segredos. Segurança no que você está fazendo. Ele disse: EU IREI E PELEJAREI. Mais segurança, menos riscos. Isto envolve planejamento. Planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Jesus nos ensinou essa regra. (Lc 14.28-32)
A pesar de que tudo que vamos fazer envolve riscos. Se usarmos a razão, a história ali podia acabar bem diferente da que nós contamos hoje. Com Davi morto e o GIGANTE vencedor. Então tenha certeza e segurança no que você está fazendo.
E o outro segredo e sempre contar com seu bom histórico de vitórias passadas. Quando ele contou a historinha do urso e do leão, ele estava dizendo: Além da fé, claro, eu tenho experiência.
Por isto não despreze o que acontece no seu dia a dia. Muitos dos problemas que você já enfrentou ou enfrenta no seu dia a dia, não é nada mais do que Deus treinando você, para um possível confronto com o GIGANTE.
Todos nós somos capazes. Já nascemos com capacidade. Deus não capacita ninguém. Ele apenas usa meio de desenvolvê-las e treiná-la em nós. A capacidade em nós é como uma pedra preciosa tirada das profundezas da terra. Ela esta escondida por camadas de "terra". Ela só terá valor devido depois de passar pelo processo de limpeza e de lapidação até de se tornar uma rara, bela e cara joia.
Saiba de uma coisa amigo você nasceu para vencer GIGANTE.
Agora vale ressaltar que sempre haverá gente duvidando da sua capacidade para tal tarefa.
Não leve em conta. Apenas mostre que você pode!


Pr. Luciano Teixeira - Líder da ing
Uma voz profética em tempos de crise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário