segunda-feira, 12 de maio de 2014

Como superar o caos?

Samaria um caos. Cercada pelos inimigos durante oito meses. O que acontece lá dentro até o diabo duvida. Estão brigando nas ruas por causa de uma cabeça de burro para fazer uma sopinha para os filhos e mais, estão comendo literalmente os bebezinhos por causa da fome. O governo de mãos atadas. A pergunta é, e agora o que fazer? Dentro dos muros havia um profeta que predisse uma saída. Mas a pergunta soa mais forte: Por intermédio de quem? Há sim aqui está o segredo. Fora dos muros havia quatro LEPROSOS. Eu disse LEPROSOS. Estes homens eram tão miseráveis, tão desgraçados e  tão desonrados, que não podiam ficar dentro da cidade e quando entrava, eles colocavam as mão no lábios superior e gritavam: Imundo, imundo, eu sou imundo e as pessoas se afastavam deles. Alguns pegavam pedra nas mãos para afastarem o perigo da contaminação que esses homens imundos ofereciam as pessoas. Então eles estão encurralados. Não podiam entrar na cidade devido à cidade está com os portões fechados por causa dos inimigos. Eles estão praticamente mortos de fome. Lá dentro que seria o lugar mais apropriado, está se comendo vivos. Imaginem lá fora!
Então eles resolveram tomar uma atitude radical. Eles pensam: Se insistimos por ficar aqui, e este cerco avançar um pouco mais, nós vamos morrer. Perder,  nós não temos nada mais para PERDER. O que tínhamos para perder, nós já perdemos. A honra, o respeito e a saúde. Então vamos agir. Melhor do que morrer de barriga vazia e ter a honra de morrer de barriga cheia. Diga se de passagem que a fome dói e dói na alma. (Sentimento de impotência) Se os inimigos no matarem simplesmente nos matarão, ou seja, não muda nada em relação à situação que estamos vivendo. No final da tarde de um dia, eles se levantaram e disseram vamos ao acampamento dos inimigos porque lá tem comida. Quando eles chegaram lá. Surpresa! Não havia ninguém lá. O que foi que aconteceu. Para onde foram esses soldados todos? Explico: No momento que esses miseráveis LEPROSOS diante do caos e da crise estabelecida resolveram agir. Quebrando a força da estagnação, do conformismo e da derrota. Então Deus cronometradamente a ação deles resolveu agir. Salmos 12.5
Chegou aos ouvidos dos inimigos do povo de Deus um barulho estarrecedor como de trote de centenas de cavalos e de soldados de um grande exército, de maneira que disseram uns para os outros: O rei de Israel se aliançou a outros exércitos e veio contra nós. Com medo se levantaram e fugiram deixando tudo para trás. Tudo mesmo. Comida, joias, roupas, cavalos e suas tendas. Quando os LEPROSOS chegaram ali não precisaram fazer mais nada, apenas se apossarem do que eles haviam deixado para trás. Deus se encarregou de operar numa dimensão que foge nossa compreensão humana, mas que é produzida pela fé pratica. Quando eles se levantaram Deus produziu o ruído e pôs o inimigos para correrem. Glória a Deus!
Toda crise, todo momento de caos, de lutas, de desencontros tem o poder de produzir duas situações em nossa vida. Uma de estagnação e entrega ao desânimo e a outra de revolta contra o caos, contra a crise, gerando em nós a ação criativa, corajosa e destemida aliada acima de tudo a fé em Deus.
Você decide. Ficar ai parado esperando o fim das coisas. Até porque você não tem muitas opções. Você não tem mais nada a perder. Então agora é se lançar de cabeça porque o milagre de DEUS é a sua única saída.
Não se entregue, lute até o fim e Deus com certeza se levantará em seu favor.

Mensagem extraída de 2 Reis 6.24 – 33 e 2 Reis 7.1-20


Pr. Luciano Teixeira - Líder da Ing
Uma voz profética em tempos de crise!
www.nuvemdagraca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário