sábado, 17 de maio de 2014

Jesus é perito em tirar gente da lama

O preconceito entre os que se dizem cristãos é gritante.
A verdade é que falamos muito mal de certos grupos, mas nós, que nos dizemos igreja de Jesus, além de ser um povo "fechado" e “separado”, somos preconceituosos.
Eu acredito que a salvação deste mundo está um pouco em jogo, devido à ausência da maior parte da igreja e devido à resistência que a igreja faz e tem com aqueles que nós classificamos como joios, ou com aqueles excluídos que vivem a margem e que determinamos a sentença: Esse não tem mais jeito!!
Primeiro que a igreja não precisa estar com medo de se sujar simplesmente porque está com os pés na lama. É só você olhar a GARSA, como diz Rapper R BALLA: Na graça da GARÇA. Fica o tempo todo no meio do pântano, mas sua plumagem sempre alva. E eu acrescento: Não precisa ter medo, a final de contas nossos pés estão calçados com as sandálias da preparação do evangelho da paz.
Porque Jesus era acusado o tempo de todo pelos Fariseus de assentar e comer com os ladrões e pecadores? Mateus 10.9-12
Ele dizia: EU não vim para os sãos, mas para os doentes.
Bem na verdade que Jesus está ,mesmo a procura de gente RUIM. Marias Madalenas, Gadarenos, Bartimeus, Zaqueus e Cia.
Parece que a igreja não compreende a dimensão desta doutrina.
Para Jesus quanto maior forem o pecador e o pecado, maior os milagre da transformação.
Você se lembra que Jesus certo dia dormiu na casa de um chefe de quadrilha. Na casa de um chefe de publicano chamado Zaqueu?
Só para você ter uma ideia de quem era ele continue lendo. Esse homem era tão odiado pela sociedade, que era considerado a pior das bestas feras. Os presentes que esse homem dava as crianças da cidade, eram rejeitados. Porque seus pais não lhes permitiam que recebessem dadivas das mãos de um homem tão sujo e traidor. Suas festas em casa parecia mais velório. Só acontecia entre eles da família e os publicanos. Ninguém mais tinha coragem de entrar na casa deste homem. O sacerdote ia à casa de todo mundo, menos na dele. Seus filhos não podiam brincar com outras crianças, porque elas fugiam delas e o seus pais, os publicanos, não lhes podiam contar a verdade. A vida de um Publicano era uma vida de riqueza, mas de total desprezo, pobreza espiritual, tristeza, amargura e desespero. Mas um dia teve uma surpresa. Jesus passando por ele disse: Hoje eu vou dormir na sua casa. Imagino o escândalo que aquela atitude de Jesus causou. E Jesus foi. Passou a noite lá. E a vida daquele homem mudou.
As pessoas não querem muito. Simplesmente querem ser aceitas e que alguém sem palavras digam: Você é especial. Jesus está justamente a sua procura filhinho. Ele te ama. É exatamente você que ele quer. É basicamente isto caro amigo irmão que o mundo precisa ouvir.
Quando Jesus fez essa proposta, de ir dormir na casa desse excluído, foi um tapa na cara da sociedade, da religião, na nossa cara e principalmente daqueles que achavam e acham que entendem tudo sobre as coisas de Deus e que tem certeza que esse tipo de gente não “tem mais JEITO”.
Mas Jesus mostrou para eles e para nós, que ele é perito em tirar GENTE DA LAMA SEM SUJAR SUAS VESTES.
Paulo disse: Onde abundou o pecado superabundou a GRAÇA de Deus. Romanos 5.12
Muitas pessoas se salvam pela fé e de fato sem nenhum relacionamento com a igreja. Mas parte do mundo vai ser salva, a partir do momento que a igreja der a CARA. Ir à busca, se relacionar com os excluídos, abraça-los, amá-los, entendê-los, ouvi-los, visitá-los e acima de tudo viver o que prega e acreditar definitivamente que o que é impossível aos homens é possível ao nosso Deus.
Porque você acha que o numero de igrejas, aumentou assustadoramente, mas a estatística não. O tráfico continua imperando. Todo dia nasce uma boca de fumo. A violência só aumenta e as pessoas continuam caminhando rumo a destruição?
A igreja precisa se relacionar.
Faço um desafio hoje com você para mudarmos essa realidade: Vamos dormir na casa de Zaqueu Hoje?
Não espere seu pastor autoriza-lo para fazer isto. Jesus já mandou você fazer!

Não se esqueça. JESUS É PERITO EM TIRAR GENTE DA LAMA.


Pr. Luciano Teixeira – Líder da ing
Uma voz profética em tempos de crise!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário