quinta-feira, 15 de maio de 2014

Papo de engraxate

Certo dia um homem acordou desesperado, porque não sabia o que fazer para resolver um problema muito grande. Ficou perguntando para Deus: O que eu devo fazer? Falou com Deus, que precisava de uma palavra, de uma luz para sair daquela situação. Saiu de casa e foi ao centro da cidade. Quando chegou ao meio da praça viu um engraxate e o pediu para que ele engraxasse seus sapatos. Sentou-se na cadeira e o menino em cima da sua caixinha. Minutos depois o menino se sentiu incômodo e saiu de cima da caixa e dobrou joelho no chão. O homem vendo aquilo disse: No chão não, não é preciso. O menino olhou para ele e sorrindo disse: De JOELHOS é bem melhor!
O homem começou a chorar. Todo mundo em volta não entendeu nada. Mas ele sim. Pagou o menino, e foi embora para casa. Entrou no quarto e passou parte daquele dia falando com Deus sobre o seu problema. Quando foi no final do dia, ele teve uma ideia brilhante que tiraria ele daquela situação embaraçosa. Quantas vezes passamos horas a fio tentando resolver da nossa maneira. Usando a nossa força. Mas hoje Deus está nos dizendo: De JOELHOS É BEM MELHOR!!
Parte de nossos problemas surge exatamente, quando insistimos em agir sempre da nossa maneira e sempre na nossa força. E ai quando estamos tomados de desespero face às dificuldades que nos assaltam, ficamos perdidos sem saber o que fazer. Jesus no aconselhou: Orai sem cessar!! Um famoso missionário disse certa vez: Nunca orei cinco minutos, mas nunca estive cinco minutos sem orar. Ele estava dizendo que orava o tempo todo. Não há uma postura adequada, há não ser de coração, para se falar com Deus, e nem lugar especifico e tempo. Porque você acha que as pessoas tem tanta dificuldade em passar tempo com Deus em oração? A oração é um mistério. É uma arma. É uma via de comunicação entre Deus e o homem. O diabo odeia ver alguém de joelhos na presença de Deus.
Então quero ser seu amigo e lhe dar um conselho. Você não chegou aqui sem propósito. Você chegou neste blog, porque Deus quer lhe entregar em suas mãos a mais poderosa arma para enfrentar as batalhas diárias, sejam elas de cunho humano ou espiritual, a ORAÇÃO.
ORAR é falar com Deus. Simples assim como eu estou falando com você. Não invente moda. Fale com Deus, como se estivesse falando com um amigo. Use termos simples. Não complique. Abra o coração. Fale tudo. Não minta. Seja honesto. Não queira lhe ocultar nada, pois Ele já sabe de tudo. Não importa a origem do problema e em que ordem ele está. Deus tem uma luz neste fundo de túnel. Jesus disse a seus apóstolos fiéis: “Se pedirdes ao Pai qualquer coisa, ele vos dará em meu nome.” (João 16.23)
Pare o que você estiver fazendo agora e fale com Deus. Fale com o Pai. Passe um tempo na presença D´Ele e com Ele. Diga o quanto estás disposto a partilhar com ELe todas as suas angústias. Ele virá com certeza e lhe dará uma luz.
A princípio diga não aos recursos humanos. Primeiro diga sim aos recursos divinos. Para depois então usar os seus, Sob a orientação D´Ele.

Pr. Luciano Teixeira
Uma voz profética em tempos de crise!
www.nuvemdagraca.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário